SE O PACTO É VOLUNTÁRIO, POR QUE A PRESSÃO DE GERENTES??

Apesar do argumento da diretoria de que o pacto é “voluntário”, na prática, o Sindicato tem recebido diversas denúncias de todo o Estado, de que os empregados estão sofrendo pressão, assédio moral e sendo constrangidos, para que façam a adesão. Empregados estão com medo de represálias e perseguições por parte de gerentes

Senhores gerentes, se o pacto é voluntário, por que estão ligando sem parar para os funcionários perguntando se irão assinar? Qual a intenção? Por qual tipo de pressão vocês também estão passando na diretoria? Parem de assediar seus subordinados!

Companheiros, não se desmobilizem! O Sindicato orienta que os trabalhadores denunciem os abusos cometidos por gerentes que estão indo contra o que foi falado pela diretoria, em reunião com os empregados. Quando questionada sobre como se daria essa adesão, a resposta foi: A ASSINATURA DO PACTO É VOLUNTÁRIA!