29 anos do SINTER-MG por João Ramos de Oliveira – Sindicato representa a força do coletivo

Tenho a honra de termos iniciado, como associado, os trabalhos do SINTER-MG desde a sua fundação. Lembro-me que tínhamos a Assemater, uma associação ciada com o objetivo de lutar por melhores condições de trabalho bem como reivindicar junto às autoridades as condições para melhor desenvolver a extensão rural em Minas. Como associação havia muitas limitações. Com a fundação do SINTER em 1989 foi possível avançar nestas negociações. Havíamos saído de uma grave longa e histórica, pois foi a primeira e única grave dos extensionistas em Minas, e necessitávamos de novos horizontes.

São 29 anos de buscas por melhores condições e, neste período, houve um crescimento institucional e o Sinter prestou benefícios nestas negociações, nas reuniões das plenárias regionais, nos esclarecimentos de políticas governamentais para a extensão rural, visando o melhor atendimento ao homem do campo. Outro ponto positivo tem sido o apoio jurídico do Sindicato, que mesmo em tempos de encolhimento dos direitos dos trabalhadores, vem obtendo êxito em causas pendentes em vários níveis e garantindo o apoio, que nós, a parte mais fraca na relação de trabalho, precisamos.

Que possamos continuar apoiando nossos profissionais em todos os níveis, pois o SINTER é o ponto de apoio com o qual podemos contar.

Parabéns a todos nós por estes 29 anos de atuação