A Emater-MG fica! Estamos na luta contra a fusão.

SINTER-MG inicia debate com a base. Com união e diálogo, lutaremos contra a fusão e possibilidade de fim da Empresa.

Na semana em que comemoramos o Dia do Extensionista Rural, o presente de grego dado os extensionistas mineiros foi a confirmação, pela secretária de Agricultura, Ana Valentini, da proposta de fusão da Emater-MG e Epamig, o que representa o fim das Empresas. A declaração foi dada em webinar comemorativo, realizado pela Emater-MG e Asbraer nessa terça-feira, 1º/12.

É importante reforçar, que nem trabalhadores da Emater-MG, Epamig ou agricultores foram envolvidos na discussão de tal proposta ou tiveram acesso a qualquer informação sobre os moldes da fusão. Epamig e Emater-MG são empresas irmãs, mas independentes.

A FUSÃO NÃO É A SOLUÇÃO!

O SINTER realizará videoconferência com os (as) associados (as) para discutir a luta contra a possível extinção da Emater-MG, através da fusão. A primeira reunião foi agendada com os regionais de Juiz de Fora e Cataguases,  no dia 3/12.

Mais informações sobre a programação em cada região, com os representantes sindicais.

CLIQUE AQUI e consulte o(a) representante sindical de sua região.