Acordo coletivo de Trabalho 2018 – Comunicado conjunto EMATER-MG e SINTER-MG

O Acordo Coletivo de Trabalho da Emater-MG foi concluído nesta sexta-feira, 8 de junho, após reunião realizada entre a Diretoria Executiva da Empresa e a Comissão de Negociação do SINTER-MG. Os representantes dos empregados aceitaram a proposta da Empresa de reajuste salarial de 6,37%, retroativo a 1º de maio de 2018.

O percentual é a soma da inflação apurada pelo INPC/IBGE, entre maio de 2017 e abril de 2018, de 1,69%, acrescido do resíduo da inflação relativa a data base de 2016.

O ACT ainda abrange:

• Renegociação das metas físicas de trabalho,
  • Retomada das discussões, nas próximas reuniões periódicas, das cláusulas: Vale Alimentação, Ajuda de Custo em municípios limítrofes, Programa de Desligamento Voluntário e Adicional de Interiorização.

O reajuste de 6,37% já será aplicado aos salários de junho, pagos no início de julho de 2018. A diferença relativa ao mês de maio será paga em folha complementar. As demais cláusulas do ACT não sofrerão alterações.

A íntegra do ACT será disponibilizada na intranet da EMATER e no site do SINTER-MG.

Belo Horizonte, 8 de junho de 2018

Diretoria Executiva Emater-MG e Diretoria Colegiada SINTER-MG