Aprovação balanço fiscal e patrimonial de 2018

Aconteceu em Belo Horizonte, no dia 27/6, Assembleia Geral do SINTER-MG para apreciação do balanço fiscal de 2018. Na ocasião foram aprovados o balanço fiscal e patrimonial de 2018 e relatórios anuais do SINTER-MG. Os demonstrativos, previamente aprovados pelo Conselho Fiscal, foram explicados detalhadamente, com apresentação de cada item do balanço sobre receitas, despesas e investimentos ao longo do ano passado. O Sindicato ressalta a importância da divulgação de toda a movimentação financeira, garantindo transparência aos nossos associados e com a sociedade. O balanço será publicado no próximo Jornal Conexão SINTER, edição Janeiro/Julho 2019. Além das informações contábeis, consta listagem dos bens do Sindicato e parecer de aprovação do Conselho Fiscal.

Após a Assembleia, aconteceu a reunião do Conselho Deliberativo, ocasião em que os dirigentes trataram diversos temas de interesse da categoria. Dentre as demandas da reunião estavam o andamento das negociações coletivas, em que foi discutido o envio de ofícios cobrando o início das negociações e o retorno da Empresa, com agendamento da primeira reunião. Os dirigentes discutiram ainda o retorno para a Sede do Sindicato, demandas dos trabalhadores, esclarecimentos jurídicos com dúvidas trazidas da base pelos representantes sindicais, e a necessidade de uma postura coletiva, de compartilhamento, para fortalecer ainda mais as lutas.