Carta às deputadas e deputados: SINTER-MG pede que legislativo rejeite o fim da Emater-MG

A Emater-MG fica!  Fusão não é a solução! Valorização dos trabalhadores da ATER sim!

Em busca de transparência e respeito para a extensão rural mineira, o SINTER-MG segue em ações para derrubar a tentativa de extinção da Emater-MG, pela proposta de fusão do governador Zema.

No dia, 2/12, foi protocolada carta aos 77 deputados de Minas, à Associação Mineira dos Municípios e à Associação Brasileira dos Criadores de Zebu,  pedindo apoio à Extensão Rural Mineira e alertando sobre as incertezas deste projeto elaborado às escuras, pelo governo do Estado.

Além desta frente, o SINTER-MG está organizando vídeo conferências dos trabalhadores em todo o Estado para discutir com os companheiros os riscos a que estamos expostos. A primeira reunião aconteceu ontem, 3/12, com colegas das bases de Juiz de Fora e Cataguases e contou com expressiva participação dos trabalhadores que trouxeram contribuições para que possamos nos fortalecer na luta contra o fim da Emater-MG.

Veja a CARTA ENVIADA AOS DEPUTADOS ESTADUAIS.

O Sindicato está construindo, também, cartas a serem enviadas às lideranças municipais e regionais, que serão disponibilizadas até  o início da próxima semana, para que trabalhadores e produtores possam mobilizar estes grupos em torno da defesa da Emater-MG.

Fiquem atentos às nossas mídias, participem e espalhem a notícia: ESTAMOS EM LUTA CONTRA A EXTINÇÃO DA ATER PÚBLICA EM MINAS!

Nossas Hashtags: #nãoàfusãodaematermg  #naoafusaodaematermg  #aematermgfica

Nosso Facebook: //www.facebook.com/Sintermg

Nosso Instagram: @sinter_mg

Nossos temas contra a fusão para as fotos do Facebook:

//www.facebook.com/profilepicframes/?selected_overlay_id=207694530931083

//www.facebook.com/profilepicframes/?selected_overlay_id=708947166713872

FUSÃO NÃO É A SOLUÇÃO! JUNTOS VAMOS MANTER A EXISTÊNCIA DA EMATER-MG. VIDA LONGA!