Cartilha SINTER-MG – Não à PEC de destruição do serviço público

Há quase dois anos vivemos uma pandemia que evidenciou a importância dos serviços públicos e, justo neste momento, as ações do governo federal seguem na contramão do que a população brasileira precisa. A PEC 32 (reforma administrativa) é uma dessas medidas, que atacam o serviço público e os direitos dos trabalhadores.

Para ajudar os trabalhadores a entender o que está por trás da reforma, o SINTER preparou uma cartilha explicando diversos pontos da PEC. O material é resultado da deliberação de associados e associadas nas reuniões organizadas pelo Sindicato para debater a reforma.

Apesar de toda a mobilização contrária à reforma, a Câmara dos Deputados segue com o projeto em tramitação. As pressões já resultaram em algumas mudanças no texto inicial, mas não podemos recuar, pois o ideal é que a reforma não aconteça, pois ela penaliza servidores e não os verdadeiros privilegiados.  Pensando em ampliar a mobilização para que deputadas e deputados votem contra a PEC, a cartilha contém links de sites úteis para saber como vota cada deputado(a), informações sobre a PEC e sites de pressão.

Nosso objetivo com este texto é esclarecer que todos serão afetados com a reforma. Esperamos que seu conteúdo promova a reflexão e mobilização para a urgente necessidade de união e resistência contra o massacre que está passando a classe trabalhadora.

Faça essa cartilha chegar a todas as pessoas que desconhecem os perigos da reforma administrativa. Fortalecer o serviço público é fortalecer o Brasil!

Acesse e leia a cartilha:

Cartilha SINTER_Não ao desmonte do serviço público