Comissão organizadora encaminha ajustes finais do XIII Confaser

IMG_3397

Está sendo realizada dos dias 3 a 5/9, reunião da comissão organizadora do XIII Confaser, com representantes do SINTER-MG, membros da coordenação executiva da Faser, da Associação dos Servidores do Incaper (Assin-ES) e o grupo de assessores da Federação.

A reunião de alinhamento contou com momentos de análise e discussão dos trabalhos submetidos ao Congresso por extensionistas de todo o País. Além disso, o grupo avançou na discussão de ajustes de logística e organização e participação das entidades associadas à FASER.

O Congresso reunirá trabalhadores da extensão rural (técnicos e administrativos), que irão representar diferentes regiões e realidades de ATER de todo o país, e contará com a participação de importantes atores da produção rural nacional como movimentos sociais, quilombolas, indígenas e os trabalhadores da extensão rural.  Dentre os pontos a serem discutidos como desafiadores ao movimento sindical e associativista está a necessidade de inserção dos trabalhadores e sociedade nas discussões sobre a importância e os rumos da extensão rural e agricultura familiar na atual conjuntura de desmonte que vivenciamos. As diretrizes estabelecidas no Congresso irão nortear os trabalhos da FASER para os próximos anos.

O XIII Confaser será realizado de 26 a 30 de novembro, em Guarapari e está sendo coordenado pela Faser e organizado pela Assin-ES com apoio do SINTER-MG.  Todos os trabalhos apresentados pelos trabalhadores de Minas Gerais já estão aprovados e em breve o Sindicato informará aos trabalhadores as orientações para organizarem sua ida ao Congresso.

IMG_3394