Banner ACT

Nós da Diretoria Colegiada do SINTER-MG, com o apoio da Comissão de Negociação, vimos atuando, efetivamente, desde o final de março, quando apresentamos à EMATER-MG a nossa Pauta de Reivindicações, com vista a firmar o Acordo Coletivo 2016/2017.
Depois de muito insistir, as negociações se iniciaram, estando pendentes as cláusulas econômicas. Muito cobrada por nós, a Diretoria da Empresa afirma que está buscando a resposta do Governo do Estado. Por tratar-se de Empresa dependente, há necessidade sua aprovação para se firmar o Acordo.
Vimos, constantemente, cobrando resposta da Empresa e do Governo. Temos feito a nossa parte. Inclusive, levamos ao conhecimento Conselho Técnico e Administrativo da Emater-MG (CTA) e ao Secretário da Agricultura, a grave situação salarial que estamos enfrentando e solicitamos apoio para resolver a situação.
Nos últimos dias, solicitamos aos companheiros que enviassem mensagens para o presidente da Empresa e Secretário da Agricultura cobrando uma definição. É preciso expressar a nossa insatisfação coletivamente! Afinal, o SINTER-MG não é apenas uma diretoria, mas todos nós!
Esse é um momento importante, em que temos de nos unir e nos manter mobilizados, pressionando-os para a conclusão das negociações. Como em anos anteriores, não aceitaremos pretextos e falta de comprometimento do Governo, para com nós trabalhadores. Continuaremos lutando pelos nossos direitos, até a vitória!
Junte-se a nós, envie email, ou outra forma de comunicação para a presidência da EMATER-MG e Secretário da Agricultura.
Presidência EMATER-MG: presidencia@emater.mg.gov.br
Secretaria da Agricultura: gabinete@agricultura.mg.gov.br
JUNTOS SOMOS FORTES, SOMOS SINTER!