BANNER

Após muita cobrança do SINTER junto à Empresa, ao Conselho Técnico Administrativo (CTA) e ao Governo, finalmente foi divulgado no dia 29/10, a continuidade do PDV, com implementação aprovada ad referendum do Colegiado de Planejamento e Gestão Estratégica do Governo de Minas Gerais.
O SINTER assumiu o compromisso de dar assistência em todas as rescisões e as homologações serão organizadas de forma descentralizada. Para a implementação dos desligamentos considerando-se rigorosamente o estabelecido no regulamento do PDV e a classificação dos inscritos, os 139 empregados foram divididos em 4 grupos, sendo três com 35 integrantes e o último com 34.
Os integrantes do 1º grupo recebem o aviso prévio nesse mês de novembro e as rescisões ocorrerão em fevereiro de 2016. O 2º grupo receberá o aviso em dezembro e as rescisões ocorrerão em março. Em fevereiro de 2016 o 3º grupo receberá aviso e o 4º em março, com as rescisões em maio e junho, respectivamente.
Essa é mais uma conquista de todos nós!
Atenção: aqueles(as) trabalhadores(as) que tenham realizado saques nas contas do FGTS, para financiamento de casa própria e outros motivos, na época em que os depósitos eram feitos no Banco Progresso, Credireal e/ou BEMGE, antes de agosto de 1992 – época que as contas migraram para a CAIXA – devem localizar os extratos em que constam os saques, para apresentar à Caixa Econômica Federal e requerer a recomposição das contas para fins rescisórios. Também deve ser apresentados o extrato da conta dos Planos Econômicos – “Verão e Bresser”.
Ressaltamos que essa fase do PDV é para aqueles que se inscreveram em 2013.
O Sinter está negociando com a Emater a continuidade do PDV, tornando-o uma política de Recursos Humanos. Caso isso ocorra, serão abertas novas inscrições e classificação. Assim que houver uma definição divulgaremos.
Confira a lista dos empregados(as) que serão desligados na segunda etapa do programa, com cronograma de desligamentos:

grupo 1 grupo 2grupo 3

grupo 4