Covid-19: SINTER intensifica ação em defesa dos trabalhadores

Entidades de defesa dos trabalhadores estão fortalecendo sua atuação na garantia dos direitos adquiridos e o cumprimento das medidas emergenciais de proteção contra a crise provocada pela pandemia do coronavírus.

Com o agravamento da situação da pandemia no mês de dezembro e a percepção de que regionais têm adotado atitudes incoerentes com as deliberações da Empresa, o SINTER enviou ofício à Emater,  reforçando sua crítica à convocação do pessoal do grupo de risco ao retorno gradual ao trabalho presencial e solicitou, ainda, que os gerentes sejam orientados a cumprirem a deliberação 2247/2020 que institui preferencialmente o regime de teletrabalho na empresa, enquanto perdurar o estado de calamidade pública em saúde, no Estado.

Em resposta, a Empresa revogou a Comunicação nº 0458/2020, que estabelecia o retorno ao trabalho dos empregados do grupo de risco. E reforçou que o empregado deverá atuar preferencialmente em regime de teletrabalho, nos municípios que se encontram nas ondas amarela e vermelha.

Gerentes e chefes imediatos ficam responsáveis por garantir as condições ideais de segurança e assegurar todos os recursos necessários à prevenção do Covid-19.

Como proceder:

– Defenda sua saúde e seus direitos;

– Caso as unidades de trabalho não tenham as condições que garantam a prevenção, a denúncia deve ser encaminhada ao Sindicato.

– E, situações especiais devem ser analisadas de forma individual por gerentes, mas se isto não acontecer ou o funcionário se sentir prejudicado, também deve ser denunciado ao Sindicato.

Clique veja o DOCUMENTO ENVIADO PELO SINDICATO

Clique e veja a RESPOSTA DA EMPRESA

Atenção! Teletrabalho no SINTER

Em função do aumento de casos da Covid-19, a equipe do SINTER também retornou ao teletrabalho. Adaptações no atendimento foram necessárias, mas continuamos atendendo as demandas dos associados e trabalhando para que o período, já extremamente preocupante, devido à gravidade da crise sanitária, não represente também um período de retirada de direitos.

Para falar conosco:

Emails: contato@sinter-mg.org.br e secretaria@sinter-mg.org.br

Bate-papo Facebook: //www.facebook.com/Sintermg/

Direct Instagram: //www.instagram.com/sinter_mg/

Fale Conosco site: //www.sinter-mg.org.br/fale-conosco/

Juntos superaremos mais este desafio!