Data-base: SINTER segue lutando pelos direitos dos trabalhadores da ATER durante pandemia

A crise sanitária do Covid-19 trouxe consigo um aprofundamento da crise econômica e, consequentemente, as investidas contra o emprego e a renda dos trabalhadores. Apesar das tentativas, os sindicatos e as centrais sindicais têm mantido a luta em defesa da classe trabalhadora.

O SINTER-MG segue defendendo os trabalhadores da ATER mineira, e, após entrega da pauta de reivindicações, o Sindicato recebeu retorno da Empresa, com confirmação da data base em 1º de maio. Este é o primeiro passo nas negociações e esperamos o quanto antes iniciar as reuniões para tratar das demandas dos empregados.

Enquanto governos querem retirar sindicatos das mesas de negociações para que o trabalhador fique sozinho e desprotegido, os sindicatos  seguem lutando por um diálogo que garanta que os trabalhadores continuem tendo condições  justas de trabalhar com seus direitos respeitados e garantidos.

Imagem: Alex Capuano