Dirigentes do SINTER participam de curso de formação em comunicação e expressão

O diretor geral do SINTER-MG, Fábio de Morais, o diretor financeiro, Carlos Augusto de Carvalho, e a assessora de Comunicação do Sindicato, Liliane Mendes, participaram nos dias 6 e 7 de novembro, na sede do Sindicato dos Bancários, em Belo Horizonte, do curso de formação em comunicação e expressão para dirigentes sindicais e assessores. O curso foi realizado pela Escola Dieese de Ciências do Trabalho e ministrado pela professora Sueli Vitorino, com o objetivo de aprimorar a habilidade e capacidade de expressão dos dirigentes sindicais, que precisam compreender e serem compreendidos no exercício da ação sindical.

O diretor geral Fábio de Morais avalia o curso como uma oportunidade de aprimorar os conhecimentos: “O maior ganho com os cursos de qualificação é que somos munidos de ferramentas para criar ainda mais aproximação com a base e manter a unidade. O Sindicato precisa sempre investir em comunicação, que é extremamente importante para garantirmos a expressividade nas nossas lutas.”

Janya Costa, diretora de Comunicação e Cultura, avalia o incentivo do Sindicato na formação de seus dirigentes como um investimento para diretores mais preparados que terão muito mais ferramentas nas mobilizações da categoria: “Ter uma boa comunicação e expressar de forma clara aquilo pelo que lutamos é imprescindível para a defesa de nossas conquistas e pela busca de novos direitos. Além da nossa categoria, precisamos estar preparados também para mostrar para a população e outros movimentos, a importância do nosso trabalho, pois unidos alcançaremos muito mais do que se lutarmos sozinhos.