Divulgação das propostas da chapa única: Unir e Resistir

A Comissão eleitoral, no uso de sua atribuições, vem divulgar as propostas da Chapa Única: Unir e Resistir. Reforçamos que já foram enviadas, via Correios, as cédulas de votação para os locais de trabalho dos associados que residem no interior e para a residência dos aposentados e afastados. Para os associados que votam na capital, no dia da eleição, 29/8, será disponibilizada uma urna na sede da Emater-MG. E para os associados em trânsito na Capital, que não votaram por correspondência, será disponibilizada uma urna na sede do Sindicato, Rua José de Alencar – 738, bairro Nova Suíça.

CONHEÇA AS PROPOSTAS DA NOSSA CHAPA

UNIR E RESISTIR!!!

Companheir@,

Nosso Sinter completou 30 anos, em 28 de abril, com uma história da qual muito nos orgulhamos e participamos da sua construção, com muitas e muita lutas! É verdade que tivemos muitas conquistas, e pode até parecer uma redundância nosso chamado para nos UNIR, mas temos sim que nos unir ainda mais, para ampliar nossa força e darmos conta de RESISTIR!

Precisamos extrapolar nossa união enquanto categoria, para  outras organizações sindicais e sociais. A RESISTÊNCIA tem de ser ampliada, para fazer frente à necessidade de recuperarmos direitos trabalhistas, previdenciários e tantos outros, que foram duramente conquistados, e que estão sendo usurpados em nome de geração de empregos, o que é uma falácia! O desmonte da legislação trabalhista não gerou um único emprego, mas serviu para ampliar a exploração da força de trabalho.

Vamos continuar nossa luta por salários justos e condições dignas de trabalho, e ainda, para que os aprovados no concurso sejam admitidos. Quem trabalha no campo sabe o quanto está difícil a nossa situação de trabalho, atuando em dois e até três municípios, o que é incompatível com  a extensão rural. Também temos muitos colegas com mais de 40 anos de trabalho e que merecem se desligar da Empresa com dignidade, através do PDV – Programa de Desligamento Voluntário, mas é preciso que seja com admissão prévia dos concursados, para que os colegas que sairão tenham tempo de compartilhar, através da convivência, suas experiências e conhecimentos práticos. “Saber que nenhuma escola ensina!” E que muito já se perdeu, com o PDV passado.

Estamos concorrendo às eleições do SINTER-MG e sabemos os enormes desafios que enfrentaremos, mas estamos confiantes que lutaremos juntos, bem juntos! Afinal o Sindicato não é só diretoria, mas todos nós!

CONHEÇA AS PROPOSTAS DA NOSSA CHAPA

UNIR E RESISTIR!!!

Companheir@,

chapa unir e resistir

NOSSOS PRINCIPAIS COMPROMISSOS:

1.Fortalecer a organização sindical com a realização de atividades de Formação Sindical em todas as Diretorias de Base Regionais;

2.Ampliar a atuação intersindical, na luta conjunta pela reconquista de direitos trabalhistas e previdenciários;

3.Lutar pela recomposição salarial, com ganho real sobre a inflação; pagamento das Promoções Horizontais; admissão dos concursados; realização do PDV – como política de recursos humanos da Empresa;

4.Atuar junto ao Governo do Estado, com vista à aprovação e implantação do Plano de Cargos, Salários e Carreiras – PCSC com Tabela Salarial que possibilite o crescimento profissional de tod@s @s trabalhador@s;

5.Equipar a sede do Sinter-MG, até dezembro de 2019, para melhor acolher o sócio do Sindicato e/ou seus familiares, quando em tratamento de saúde em Belo Horizonte.

ESPERAMOS QUE CONFIE E QUE VOTE NA CHAPA  “UNIR E RESISTIR”