Governo Zema não abre diálogo sobre negociações coletivas e Empresa segue em silêncio

Data-base é em 1º de maio e, até o momento, governo sequer respondeu às reivindicações e trabalhadores da Emater-MG seguem sem o ACT 2021.

O SINTER encaminhou correspondência à Empresa, cobrando a retomada das negociações coletivas.  Desde a última reunião em maio, os trabalhadores aguardam resposta às cláusulas econômicas, que necessitam de aprovação do governo, que até o momento não apresentou nenhuma contraproposta ao Sindicato.

A negociação dos trabalhadores da assistência técnica e extensão rural segue travada, e a data-base, que foi em 1º de maio, segue sendo desrespeitada, defasando ainda mais os salários dos trabalhadores, que não tiveram qualquer reajuste ou reposição da inflação no governo Zema.

A ausência de resposta às reivindicações dos trabalhadores expõe a completa indiferença e falta de valorização que o governo vem tratando os trabalhadores da ATER pública  de Minas, ignorando o importante papel destes trabalhadores para a produção de alimentos no Estado.

Empenhado em cobrar uma posição da Empresa e do governo, o SINTER aguarda resposta à correspondência encaminhada e já convoca os trabalhadores a se mobilizarem para que possamos lutar por nossos direitos.  Fiquem atentos aos nossos canais e aos chamados para as próximas ações.

Governador Romeu Zema, para que possamos ajudar a colocar alimento no prato dos mineiros, precisamos ter comida no nosso! Os trabalhadores da ATER pública precisam de reajuste e de reposta às suas reivindicações.

Correspondência retomada das negociações coletivas PG.01

Correspondência retomada das negociações coletivas PG.02