SINTER na luta em defesa da Emater-MG – Aprovada audiência pública na ALMG

Na busca pelo apoio legislativo contra o fim da Emater-MG, o SINTER se reuniu com a deputada estadual Beatriz Cerqueira, no dia 24/11, após a grave comunicação feita pela secretária da Agricultura, sobre a intenção de fusão, o que pode levar ao fim da Empresa. Após o comunicado, iniciamos ampla mobilização a fim de lutar pela permanência da Emater-MG.

O projeto está sendo construído sem participação social e dos empregados, inclusive, o SINTER e o Sintappi, Sindicato dos trabalhadores da Epamig, já procuraram a secretária, que se recusou a nos receber, não abrindo possibilidade também à participação dos legítimos representantes dos trabalhadores na construção do projeto.

A deputada estadual Beatriz Cerqueira se mostrou solidária aos trabalhadores e se comprometeu a solicitar uma reunião com o presidente da Assembleia e, ainda, requerer uma audiência pública para debater com a sociedade a situação da Emater-MG. Cumprindo o compromisso assumido, a deputada já teve seu requerimento aprovado para que possamos  debater a possível fusão da Emater e Epamig, em audiência pública na ALMG.

Tão logo a audiência seja marcada, informaremos em nossas mídias.

82f84d4e-f92b-4c45-9b3b-b995c51bf053