NEGOCIAÇÕES COLETIVAS: DESPREZO SEM FIM!

Já não é surpresa a atitude que vem sendo adotada pela diretoria da Emater-MG quando se trata dos direitos dos trabalhadores. Mais uma vez, em resposta a recente solicitação do Sindicato por abertura das negociações deste ano, não houve qualquer tipo de comprometimento da diretoria, que dá continuidade ao argumento de que não abrirá as negociações coletivas até a solução do dissídio coletivo das negociações 2019. O dissídio coletivo, direito dos trabalhadores, se tornou desculpa para adotar posicionamento que fere, inclusive, a prerrogativa maior da representação coletiva, que é a negociação coletiva.

A piora dos cenários de negociações coletivas nas estatais ocorre justamente neste momento de crise, que afeta frontalmente os trabalhadores. A diretoria da Emater, mantém a política de arrocho e segue negando qualquer reivindicação, adotando postura totalmente conivente com o governo do Estado, que sucessivamente desrespeita a necessidade de um sistema democrático de negociação coletiva através das organizações sindicais.

O SINTER somos todos nós, e quando temos nossas reivindicações negadas, ou sequer, ouvidas, o descaso é com cada um que faz da Emater a grande empresa que é. Assim como em outros momentos, as conquistas só vêm com muita luta.

Seguiremos lutando para garantir e defender os direitos e buscar sempre melhores condições de trabalho.

Abaixo a negativa da Empresa à solicitação de abertura das negociações 2020.

RESPOSTA EMATER A PEDIDO DE ABERTURA DAS NEGOCIAÇÕES COLETIVAS