1º de maio – Dia da Trabalhadora e do Trabalhador

Neste 1º de Maio, celebramos a luta diária de quem constrói, com mãos firmes e pés na terra, a base que sustenta o Brasil: o povo trabalhador. E os trabalhadores e trabalhadoras da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) pública de Minas Gerais estão na linha de frente dessa luta. São eles(as) que percorrem o interior de Minas Gerais para fortalecer a agricultura familiar, garantir produção de alimentos saudáveis e colocar comida de verdade na mesa do povo. Se tem alimento no prato, tem suor de quem está no campo e de quem o apoia com compromisso e luta.

A ATER pública é uma política estratégica, construída a partir de décadas de mobilização popular. Não aceitamos sua precarização, nem o desmonte dos serviços públicos que sustentam o campo e a cidade. Os profissionais da ATER são trabalhadores(as) essenciais e merecem valorização, melhores condições de trabalho, estrutura adequada e o devido reconhecimento pelo papel central que exercem na construção da soberania alimentar, da justiça social e na atuação em urgências climáticas.

Direito se conquista com organização e resistência! Seguimos firmes na defesa de uma ATER pública, gratuita, de qualidade e comprometida com a valorização de seus trabalhadores. É na força coletiva que avançamos.

Seguiremos em luta pelo reconhecimento daqueles(as) que, com trabalho e saber, alimentam o povo mineiro todos os dias. Quem alimenta Minas exige valorização!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES. JUNTOS SOMOS SINTER-MG!