ACORDO PARCIAL – SITUAÇÃO DAS REQUISIÇÕES DE PAGAMENTO – RPV’S E PRECATÓRIOS

Acordo Parcial Homologado – Ação Coletiva Progressão Horizontal– Processo nº. 0010893-75-2017.05.03.186

Autor – exequente: SINTER/MG – Ré – executada: EMATER/MG

Mais uma vez, conduta antissindical.

Desde que o acordo parcial foi firmado pelo SINTER e EMATER, que alguns diretores e gerentes compartilham informações distorcidas, quanto aos procedimentos das quitações. Tentam responsabilizar o Sindicato, em clara conduta antissindical, quanto à demora dos pagamentos. Esses, se esquivam das falsas promessas, de que os(as) credores(as) iriam receber em abril ou maio de 2024, o que influenciou muitos empregados, que se encontravam e encontram com a situação salarial precária, a aderirem ao acordo.

Está demorando? Liga para o SINTER!

Hoje está veiculando uma informação de que os precatórios já foram todos pagos e se o valor do crédito do empregado que tem direito não caiu na sua conta, liga para o SINTER!

Uma irresponsabilidade, pois, até hoje, foram expedidos os alvarás de 152 precatórios e o pagamento pela CAIXA, foi feito para 77 credores. Os demais, a CAIXA continua a fazer as TED’s. Quando ocorre algum problema em que o pagamento não se efetiva, a CAIXA informa o Juízo e o Sindicato para corrigir inconsistências, aí que é feito o contato com o credor. Foi assim com as RPV’s e será com os Precatórios.

Outro questionamento é quanto à correção dos valores, correção monetária e juros de mora. O acordo foi dos cálculos elaborados pela EMATER, referente à diferença de 01/2022 a 30/09/23. Correção monetária e juros só se a Empresa não quitasse no prazo legal, o que não ocorreu. Pequena correção no saldo da conta é feita pela SELIC, a partir da data que a empresa depositou, até a transferência para o credor.

Atualização da execução do Acordo Parcial – 28/5/25

O SINTER REPUDIA A CONDUTA DE ALGUNS GESTORES DA EMATER.

NUMA SITUAÇÃO JÁ TÃO CONTURBADA, TUMULTUAR MOSTRA O DESRESPEITO COM OS TRABALHADORES!