Diretor presidente da Emater-MG é exonerado em momento de luta dos trabalhadores contra a fusão

Em momento de grandes incertezas na Emater-MG, sob ameaça de fusão e extinção, foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira,16/12, a exoneração do diretor presidente, Gustavo Laterza, funcionário de carreira da Empresa.

Qual o motivo dessa exoneração? A que interesses ela atende?

Em reunião com Sinter e Sintappi no dia 11 de dezembro, a secretária foi taxativa ao dizer que “diretrizes do governo foram passadas às duas Empresas. Que Epamig seguiu as instruções e estava se preparando para a fusão. Mas que a diretoria da Emater não seguiu, e que esta situação havia sido levada ao Conselho Administrativo”.

Num contexto onde os trabalhadores têm se levantado contra um projeto que põe em risco a integridade e independência da Empresa, a manutenção da extensão rural pública  no Estado e a qualidade do atendimento aos agricultores mineiros, a diretoria sofre ataque do governo.

Qual o próximo passo? Chegarão aos gerentes? Aos trabalhadores? O SINTER tem recebido informações de que a pressão na Assembleia Legislativa tem sido grande. O governo usa de sua influência e articulação política para garantir a aprovação do projeto de fusão.

Companheir@s, não vamos recuar! A Emater-MG pertence ao povo mineiro! A Emater pertence aos agricultores!

O Sinter-MG defende a liberdade de expressão, a extensão rural pública. Os trabalhadores não querem a fusão. Os produtores não querem fusão. Quais benefícios este projeto traz à sociedade??

Vida longa à família Emater. A Emater fica!

FUSÃO NÃO É A SOLUÇÃO! PRECISAMOS É DE VALORIZAÇÃO!