Empregados(as) da Emater-MG fazem manifestação por atendimento às suas reivindicações

Os Empregados(as) da Emater-MG estão mobilizados em defesa dos seus direitos e na luta por condições dignas de trabalho.  Os trabalhadores organizaram manifestação, nesta quarta-feira (30/3), em reunião com a diretoria da Empresa, em Lavras. O objetivo do ato, é demonstrar a insatisfação da categoria, que já chega a quatro anos sem recomposição de seus salários, dentre outras perdas, como o não cumprimento do pagamento das progressões horizontais.

A paralisação foi convocada pelo SINTER-MG, que vem tentando avançar nas negociações da data base de maio de 2021, sem conclusão até o momento. Na manifestação, os trabalhadores colocaram faixas e cartazes que expõem a dura realidade das condições de trabalho que vêm enfrentando, principalmente a defasagem salarial, sem nenhuma recomposição nos últimos três anos, entre outros itens importantes da pauta de reivindicações.

Em ato simbólico, também, não “vestiram a camisa” da Empresa, em protesto à enorme distorção entre o excelente reconhecimento e premiações recebidos pela Empresa, fruto do trabalho de seus empregados(a), e a completa falta de valorização destes que pelo contrário, seguem amargando perdas salariais, sobrecarga de trabalho e a estipulação de cada vez mais metas a serem cumpridas.

As negociações do ACT 2021 estão em andamento e o SINTER fez sua terceira contraproposta à Empresa, com o objetivo de firmar um ACT que seja minimamente justo. A luta por melhores condições de trabalho continua, e, convidamos todos(as) para que se mobilizem e juntos sigamos lutando pela valorização dos empregados(as) da EMATER-MG, que são quem de fato fazem da Empresa tão importante instrumento de política pública de ATER.