Marcada a reunião para negociação das cláusulas econômicas da data-base 2022

Conforme já é de conhecimento de todos(as), depois de muita mobilização dos trabalhadores e pressão do Sindicato, o SINTER conseguiu que as cláusulas econômicas da data-base de 1º de maio de 2022 fossem retiradas da negociação de 2021, entretanto, a discussão de tais cláusulas seria retomada somente em janeiro de 2023.

Porém, a exemplo das últimas negociações, já estamos no fim de abril e os trabalhadores seguem aguardando a análise do governo às suas reivindicações, ainda da pauta de 2022. Na primeira reunião, realizada no dia 9/2, a Empresa alegou que precisava de análise do COFIN às reivindicações, ficou agendada nova reunião para o dia 3/4, que foi cancelada pela Empresa, pela falta de retorno do COFIN. Finalmente, nessa segunda-feira, 24/4, houve o agendamento da segunda reunião, que acontecerá nesta quarta-feira, 26/4. 

Na reunião, o SINTER seguirá defendendo recomposição da perda inflacionária de 12,47%, conforme estudo elaborado pelo DIEESE, e amplamente apoiada pela categoria, referente à data-base 1º de maio 2022 e, solicitando a aplicação do índice para corrigir as perdas dos trabalhadores.

Como em todas as nossas conquistas, seguimos buscando, com muita luta, a valorização dos trabalhadores da extensão rural pública de Minas.

Que as medalhas e premiações que a Empresa recebe por seus excelentes resultados para as famílias mineiras, reflitam, também, na valorização de seus empregados e, consequentemente, na melhoria da qualidade de vida de seus familiares.

NENHUM DIREITO A MENOS. CONTINUAR A LUTAR E RESISTIR!

Leia mais…

SINTER-MG participa de reunião para negociação das cláusulas econômicas da data-base 2022