Para a empresa, medalha, para os empregados, migalhas.

Hoje, 21 de abril, a Emater-MG recebe a Medalha da Inconfidência por sua contribuição para a projeção do estado de Minas Gerais. Uma Empresa importante, com excelentes resultados. Mas, enquanto a Empresa recebe medalhas, seus empregados recebem migalhas!

Enquanto o projeto do governador, que reajusta em quase 300% o “salário” dele e dos seus, foi aprovado em segundo turno na Assembleia de Minas, os empregados da Emater-MG seguem sem resposta às suas reivindicações da negociação coletiva de 2022.

Enquanto a Emater-MG recebe diversas premiações como referência no setor, aqueles que fazem dela essa grande empresa que é, os empregados, seguem com sobrecarga de trabalho, adoecimento mental pelas metas excessivas e sem o pagamento das promoções horizontais, devidas pela Empresa.

Governador Romeu Zema, as premiações e o reconhecimento que a Emater-MG recebe é fruto da competência de seus empregados e eles merecem ser valorizados, assim como foi defendida a valorização dos seus. A grandeza da Emater-MG foi conquistada com o suor dos seus empregados, cadê a nossa valorização?