Quarta reunião de negociação coletiva das cláusulas econômicas data-base 1º de maio de 2022

O SINTER vem lutando, incansavelmente, pelo avanço nas negociações coletivas das cláusulas econômicas da data-base 1º de maio de 2022. Conforme divulgado, depois de muita mobilização dos(as) trabalhadores(as), após quase três meses da última reunião, foi realizada na tarde dessa quinta-feira, 21/9, a quarta reunião de negociação.

Essa reunião foi para continuidade da negociação das Cláusulas do ACT 2022. Dentre elas, a recomposição das perdas inflacionárias de 12,47%-INPC, conforme Estudo do Dieese, retroagindo à data-base 1º de maio. A Diretoria da Emater informou que ainda não tem uma definição do Governo, que esse manifestou que o índice a ser proposto para os(as) Empregados(as) da Emater, será o mesmo dos(as) servidores(as).

Quanto às progressões horizontais, a Empresa apresentou a seguinte contraproposta:

A contraproposta apresentada pela Empresa traz condicionantes que envolvem a ação das letras e precisa ser estudada de forma aprofundada, para que seja possível apresentar uma resposta embasada em aspectos econômicos e jurídicos.

A próxima reunião de negociações ficou agendada para o dia 28/9.

A negociação coletiva é fundamental para se firmar acordos coletivos que assegurem condições dignas de trabalho para todos(as).  O SINTER segue buscando, com muita luta, a valorização dos trabalhadores da extensão rural pública de Minas, com uma negociação que seja minimamente razoável.

NENHUM DIREITO A MENOS. CONTINUAR A LUTAR E RESISTIR!

CLIQUE AQUI e assista à quarta reunião de negociação, realizada nessa quinta-feira, 21/9.

CLIQUE AQUI e acesse a contraproposta apresentada pelo SINTER, na terceira reunião, realizada em junho. Acesse, também, a live feita pelo Sindicato, apresentando o cálculo da perda monetária, com base nos estudos feitos pelo DIEESE.