SINTER CONTINUA NA LUTA PARA CONCLUIR A NEGOCIAÇÃO DA DATA-BASE 1º DE MAIO DE 2021

Após negar recomposição das perdas inflacionárias nos salários dos seus(uas) empregados(as) nos últimos 3 anos, a vulnerabilidade financeira dos trabalhadores contribui para retirada de direitos e perdas para a categoria.

Depois de mais de um ano tentando negociar as cláusulas que a Empresa convenientemente chama de “econômicas”, mas são, em sua grande maioria, sociais, não houve êxito. Por solicitação do SINTER, aconteceu hoje a audiência de Mediação no Ministério Público Federal do Trabalho – MPT, em mais uma busca por solução administrativa. Lembrando que, até o início deste ano, a proposta apresentada pela Empresa era de “REAJUSTE ZERO”.

Propostas colocadas na reunião de mediação do MPT:

Houve entendimento entre as partes em concordância com a contraproposta do SINTER. No entanto, é importante ressaltar que ainda está pendente a se firmar o instrumento normativo, para dar legalidade ao que foi pactuado.

Ficou estabelecido o prazo até 23/05/2022 para se firmar o instrumento legal do que fora pactuado. Caso isso não ocorra, a saída será a judicialização.

Jurídicos do SINTER e EMATER estarão buscando a definição legal para se firmar o Acordo 2021.

Governos e gestões passam e, apesar destes, seguir lutando para garantir direitos é fundamental. A exemplo dos nossos 33 anos de luta, o Sindicato se mantém firme, em defesa de melhores condições de trabalho e pela real valorização dos trabalhadores da ATER pública.

“NENHUM DIREITO A MENOS!”

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES. JUNTOS SOMOS SINTER-MG.