SINTER-MG se une a outras Entidades Sindicais na luta contra proposta do governo Zema para adesão ao Regime de Recuperação Fiscal

Entre os objetivos da proposta estão o arrocho salarial do funcionalismo e a proibição da realização de concursos públicos.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT-MG) e dirigentes de entidades sindicais que representam servidoras e servidores públicos do Estado vêm se organizando e criando estratégias para lutar em defesa das Servidoras e Servidores Públicos em Minas Gerais e das Estatais, no combate à adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal.

A luta das categorias se faz extremamente urgente e necessária, pois entre os pontos preocupantes da proposta do governo Zema para adesão ao RRF, estão a venda de estatais, o arrocho salarial do funcionalismo, a proibição da realização de concursos públicos, bem como a precarização da prestação de serviços públicos à população mineira.

Solicitada Reunião com o presidente da ALMG

No último dia 8/8, a coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Denise Romano, e o presidente do Sindicato dos Servidores da Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado de Minas Gerais (Sinfazfisco), Hugo René de Souza, protocolaram um ofício ao presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado estadual Tadeu Martins, apontando os malefícios da proposta do governo Zema,  do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e pedindo uma reunião para discutir sobre o assunto.

Entre outros prejuízos, está a constatação de que ele visa acabar com o funcionalismo ou diminuir seu tamanho, abrindo espaço para a privatização dos serviços. Por isso, o projeto de adesão ao RRF não pode avançar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Foi definido o dia 29 de agosto, como o Dia Estadual de Luta contra o RRF, com mobilizações e paralisação de categorias, com o objetivo de chamar a atenção para os malefícios do projeto e impedir que a adesão ao RRF avance.

O SINTER, que se juntou à Frente Mineira Em Defesa do Serviço Público de Minas Gerais, estará presente na mobilização do dia 29/8 e os(as) associados(as), que quiserem participar, deverão entrar em contato com o(a) representante sindical de sua região.

A união de funcionários e servidores públicos se faz importante para barrar os desmandos do governo Zema contra o funcionalismo público.

RRF não é solução, é destruição do serviço público. Essa luta é de todos e todas!

Com informações de CUT MG e Sind-UTE MG