SINTER participa do Seminário Nacional de ATER

O SINTER participa, nos dias 7 e 8 de maio, do Seminário Nacional de ATER, realizado no auditório da Contag, em Brasília-DF. O Fórum foi promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (CONDRAF) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), com o objetivo de promover o debate para construção e impulsionamento da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (PNATER), e o fortalecimento da agroecologia no Brasil.

O Sindicato vem intensificando sua luta, junto a entidades representantes das trabalhadoras e trabalhadores da ATER pública de todo o País, organizados pela Faser, com o intuito de buscar o fortalecimento do serviço, a valorização de seus profissionais e, consequentemente, o fortalecimento da Agricultura Familiar.

Entre os temas debatidos no Seminário, estão o financiamento do serviço público de ATER e a participação social, a política nacional da ATER – com base na agroecologia e produção de alimentos saudáveis, além da política de ATER para povos originários e de comunidades tradicionais, assentamentos da reforma agrária, associativismo, cooperativismo, e agricultura urbana e periurbana.

Confira no vídeo a fala do diretor geral do SINTER-MG, Fabio Morais, junto ao coordenador geral da Faser, Jose Claudio Fidelis Pereira.