SINTER se reúne com secretário de Agricultura para tratar do reajuste do vale-alimentação

Atendendo a solicitação do Sinter-MG, o Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Sr. Thales Fernandes, recebeu dirigentes do nosso Sindicato, que se reuniram, na tarde desta terça-feira, 10/2, para tratar da recomposição do vale-alimentação/refeição dos(as) empregados(as) da EMATER-MG. Também participaram da reunião, o Superintendente de Logística e Infraestrutura Rural da SEAPA, Ronaldo Lima Rodrigues e o diretor financeiro da Emater-MG, Claudio Bortolini, a convite do Secretário.

A reunião atendeu a nova diretriz do SINTER, que vem ampliando o diálogo, buscando providências diante da defasagem do benefício, mesmo em um cenário de excelentes resultados alcançados pela Empresa, reconhecida por premiações nacionais e pelo excelente trabalho prestado à sociedade mineira.

Durante o encontro, o Sindicato protocolou documento técnico detalhado, no qual apresenta fundamentos jurídico-administrativos, demonstra a viabilidade econômica do pedido e reforça a relevância pública do trabalho desempenhado por extensionistas que atuam em todo o estado, viabilizando políticas essenciais para o desenvolvimento rural, a agricultura familiar e a segurança alimentar.

O SINTER destacou que, apesar do desempenho institucional da EMATER-MG, os(as) empregados(as) enfrentam dificuldades concretas no dia a dia, agravadas pela ausência de recomposição do vale-alimentação, benefício diretamente à dignidade do trabalho.

Sensível aos argumentos apresentados pelo Sinter-MG, o Secretário considerou ser viável o pedido de reajuste no vale-alimentação, tendo em vista a situação financeira da Emater, confirmada pelo seu Diretor de Administração. Dessa forma, se comprometeu a levar adiante, pessoalmente, essa demanda, uma vez que se trata de orçamento próprio da Empresa, que não depende de recursos orçamentários do Governo. Se comprometeu também a nos apresentar um retorno nos próximos dias.

Para o SINTER, a reunião representa mais um passo importante na luta pela valorização dos(as) empregados(as) da EMATER-MG. O Sindicato acompanhará os desdobramentos desta justa reivindicação, reafirmando que os resultados alcançados pela Empresa têm como base o trabalho de seus(as) empregados(as), que precisam ser reconhecidos e valorizados.

NENHUM DIREITO A MENOS. CONTINUAR A LUTAR E RESISTIR!