Vitória dos trabalhadores! MP 1045 é derrotada no Senado

Derrota do governo mostra que só a mobilização pode barrar retrocessos

A articulação das centrais sindicais, sindicatos, movimentos populares, sociais e frentes de parlamentares que defendem o serviço público, mostrou que a luta no Congresso Nacional somada à luta dos trabalhadores e do povo, é capaz de desequilibrar a base de apoio do governo.  As centrais sindicais e seus sindicatos filiados têm desempenhado um papel crucial de resistência e pressão, contra propostas que desmontam os direitos trabalhistas.

A MP 1045, ou nova reforma trabalhista do governo Bolsonaro foi derrotada nessa quarta-feira, 1º/9, no Senado. A medida propunha a retirada de direitos como férias, 13º, salários, FGTS, aposentadoria e auxílio-doença, entre outros. Após ampla pressão, os senadores rejeitaram a proposta por 47 votos contra e 27 votos a favor.

Essa vitória comprova como é importante a luta da classe trabalhadora em unidade. Seguimos fortes, resistindo às investidas contra os direitos trabalhistas, sociais e contra os serviços públicos!

Resistir coletivamente é fortalecer a defesa dos nossos direitos! Mesmo que algumas lutas sejam diferentes, a classe trabalhadora é uma só. E quando os ataques são barrados, todos nós saímos fortalecidos!