Representantes do SINTER participam do Fortalece Emater

Conforme negociado com a diretoria da Emater, o SINTER indicou representantes para fazerem parte do grupo de análise do Fortalece Emater, para a construção do planejamento estratégico da Empresa. O grupo já começou a trabalhar e teve contato com a metodologia utilizada. As sugestões enviadas pelos empregados foram organizadas por eixos temáticos, a partir dos quais serão classificados em subtemas.

Foi definido um cronograma de trabalho e os indicados pelo Sindicato estão atuando em todos os cinco diferentes grupos de análise.  Em cada eixo temos um representante do Sindicato trabalhando com 3 a 4 representantes da Emater. No eixo Gestão e Governança, atuando por indicação do SINTER, está Luiz Borges, o eixo Educação Corporativa e Gestão do Conhecimento conta com a participação de Leni Alves, o grupo responsável pelo eixo Cultura da Inovação e Transformação Digital conta com a participação de Guiomar Mota, o eixo Financiamento da ATER, conta com a participação de Janya Costa e o eixo Desenvolvimento Sustentável, conta com a participação de Walfrido M. Albernaz.

De acordo com informações da Empresa, foram realizadas 46 rodadas de escuta aos funcionários, 960 formulários preenchidos e 3852 ideias/propostas/sugestões identificadas. A participação dos grupos de trabalho neste primeiro momento segue mais no sentido de organização e classificação das sugestões por temas e subtemas, sem propostas e discussões quanto ao conteúdo.

O objetivo principal dos participantes que representam o SINTER é fazer com que o planejamento estratégico da Empresa, tenha, de fato, a cara e os anseios dos trabalhadores, atendendo aos interesses da Empresa, alinhado às necessidades do campo.