Reunião de Formação Sindical Uberaba

Aconteceu na manhã dessa quarta-feira, 2/9, reunião de formação sindical, a pedido de associadas e associados da região de Uberaba, com o tema CERES. A formação foi organizada pela diretora da base Triângulo, Cláudia El Armali, juntamente com a representante sindical de Uberaba, Simone da Consolação.

O encontro foi realizado via videoconferência e contou com a participação do conselheiro fiscal do SINTER e suplente no Conselho Fiscal da Ceres, Lúcio Passos e participação do diretor de formação sindical, Rubem de Almeida. A atividade teve o propósito de discutir assuntos que são dúvida dos trabalhadores em relação ao funcionamento da previdência complementar.

Algumas dúvidas

Posso fazer contribuições além do que eu pago por mês?

Sim. Quem quiser ir além da contribuição básica, pode fazer contribuições espontâneas.

Tem como a pessoa optar por entrar na Ceres depois de muitos anos trabalhando?

O processo é individual. É necessário fazer uma consulta à CERES, verificar as regras, fazendo uma análise para verificar se compensa a participação ou não.

Como posso acompanhar meu saldo?

O saldo é individual, acessado por uma senha restrita no site da Ceres, onde é possível consultar o histórico de contribuições e o saldo da sua conta individual.