SINTER-MG: aniversário do Sindicato, conquistas de todos!

Hoje, 28 de abril, o SINTER-MG completa 31 anos. São mais de três décadas de vida, atuando em defesa da democracia, justiça social, resistência das entidades sindicais e pelo fortalecimento dos direitos dos trabalhadores. Nesses mais de 30 anos de história, o Sindicato se consolidou por representar uma categoria unida e combativa.

Como legítimo representante de toda a classe de trabalhadores da Extensão Rural de Minas, o Sindicato obteve várias conquistas nas suas lutas por melhores condições e dignidade no trabalho de extensão e trava batalhas contra a precarização do trabalho e por causas que sejam significativas para os trabalhadores e para a população em geral.

São 31 anos de resistência e luta. Todos os nossos direitos foram conquistados à base de muita organização, senso coletivo e busca incansável por condições dignas de trabalho. E é importante que sempre relembremos a nossa história e tenhamos em mente que nenhum direito nos foi dado pela Empresa, todos os nossos direitos foram conquistados, por meio da atuação do Sindicato, fortalecido pela união dos trabalhadores que representa. Sempre estivemos nas ruas para defender trabalhadores, para defender o serviço público, os investimentos em saúde, educação, agricultura familiar e todas as lutas que contribuem para uma sociedade mais justa e igualitária.

Nos nossos 31 anos, temos um desafio ainda maior: as situações adversas e os problemas enfrentados pelos trabalhadores devido à pandemia do COVID-19, um desafio constante para todas as entidades sindicais. Além das demandas já existentes de cada categoria, neste momento, é preciso também que os Sindicatos desenvolvam um trabalho efetivo para tratar de modo criterioso as reivindicações específicas da crise.

Seguimos empenhando todos os nossos esforços, especialmente o departamento jurídico, para avaliar e tratar as demandas recebidas dos trabalhadores, buscando sempre soluções para resguardar os direitos da categoria, principalmente quanto às iniciativas que vão no sentido de diminuição de direitos e cortes em salários e empregos.

Reforçamos o compromisso do SINTER em continuar lutando pela valorização e por melhores condições de trabalho para todos os trabalhadores da assistência técnica e extensão rural e estamos trabalhando para que as demandas da categoria sejam encaminhadas e tratadas, contando com o apoio de representantes sindicais e da nossa equipe.

Estamos em atendimento especial, devido ao distanciamento social, para evitar a propagação do Covid-19, mas reforçamos que as demandas podem ser encaminhadas ao Sindicato, por meio dos nossos telefones e e-mails:

As consultas ao atendimento jurídico, poderão ser realizadas via e-mail: juridicosinter@yahoo.com.br

Os demais atendimentos do Sindicato estão sendo feitos pelos canais eletrônicos:

E-mail: atendimento@sinter-mg.org.br e contato@sinter-mg.org.br

Telefone (WhatsApp): (31) 99761-5838

No aniversário do SINTER-MG, nosso presente é que você cuide de você e dos seus, para que juntos, possamos continuar unidos e fortes em defesa da ATER mineira e de seus trabalhadores!