SINTER-MG envia ofícios cobrando da Empresa, Governo e Tribunal de Contas do Estado, encaminhamentos a assuntos importantes para a categoria

Continuando a luta em defesa dos trabalhadores da extensão rural mineira, o SINTER-MG protocolou ofícios cobrando do presidente da Empresa, do Governo e do Tribunal de Contas do Estado(TCE), que se dê encaminhamento às demandas importantes da categoria.

O Sindicato cobrou do assessor de relações sindicais, Carlos Calazans, a necessidade urgente de retomada dos trabalhos para implantação do Plano de Cargos, Salários e Carreiras da Emater-MG, por ser um importante instrumento de gestão, que garantirá uma carreira justa aos empregados da Empresa.

Ofício Calazans

Ao governador do Estado, Fernando Pimentel, foi encaminhado ofício sobre a solicitação do Sindicato, de que um dos cargos de direção da Emater-MG seja preenchido por um(a) empregado(a) da Empresa. A solicitação foi encaminhada também ao secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Cláudio Leitão e ao presidente da Empresa, Glênio Martins.

Ofício Fernando Pimentel

O Sindicato encaminhou ainda, ofício reiterando ao TCE a urgência da realização do Concurso Público visando a contratação de pessoal e solução do problema de sobrecarga de trabalho dos empregados. O SINTER-MG reforçou junto ao Sr. Wanderlei Ávila, Conselheiro Relator do Tribunal, que o quadro de vagas da Emater-MG já foi aprovado na Assembleia Legislativa de Minas, solucionando, portanto,  a situação que provocou a suspensão do Concurso.

TCE 1

TCE 2