SINTER-MG luta para garantir direitos dos trabalhadores usuários do transporte coletivo

O SINTER-MG, defensor dos direitos dos trabalhadores da assistência técnica e extensão rural de Minas, encaminhou à Emater-MG notificação visando se discutir e buscar soluções contra a extinção do transporte coletivo disponibilizado aos empregados lotados no Escritório Central.

Tal decisão, se adotada pela Empresa, além de se tratar de retirada de direito adquirido, afetará de forma negativa o sustento desses trabalhadores, que não dispõem de condições para arcar com os deslocamentos, pois se encontram com salários defasados, e não tiveram, sequer a reposição inflacionária, desde o ano passado.

O SINTER busca junto à Empresa discutir e buscar alternativas que possa se preservar os direitos dos usuários dos coletivos.

CLIQUE ABAIXO E LEIA A ÍNTEGRA DA NOTIFICAÇÃO:

NOTIFICAÇÃO COLETIVOS