SINTER-MG segue trabalhando pela nomeação dos concursados da Emater-MG

Somente a luta e a persistência garantem conquistas. Foram muitas reuniões, manifestações, duas audiências públicas na Assembleia Legislativa, diálogos com parlamentares, Empresa e representantes do governo até conseguirmos a realização do Concurso, em 2018. A batalha agora é pela nomeação dos concursados.  O Sindicato ressalta que essas nomeações são de extrema importância para reduzir a sobrecarga de trabalho vivida atualmente na Empresa e assegurar que os agricultores familiares tenham acesso à prestação do serviço de assistência técnica gratuito e de qualidade, como lhes é assegurado na Constituição Estadual.

Em ação mais recente, o Sindicato buscou novamente o apoio do Legislativo na pressão ao governo para que os nomeados sejam convocados. Foi encaminhada correspondência aos parlamentares e reforçado que está em construção um plano de desligamento voluntário (PDV), e, caso não haja a reposição, a sobrecarga de trabalho será ainda maior. Confira em nosso site o documento encaminhado, envie e cobre do seu(ua) deputado(a) que apoie a convocação dos concursados da Emater-MG. A convocação combate a precarização do emprego e  fortalece a prestação do serviço de ATER.

Confira abaixo o documento encaminhado pelo SINTER-MG aos parlamentares:

OFICIO SINTER- APOIO DE DEPUTADAS E DEPUTADOS À NOMEAÇÃO DOS CONCURSADOS

Verifique na lista abaixo o contato do seu(ua) deputado(a) e cobre que ele(a) atue pela convocação dos concursados da Emater-MG:

Contatos deputados estaduais de Minas Gerais