Trabalhadores constroem a resistência contra a PEC de destruição do serviço público

Em videoconferência realizada na noite dessa terça-feira, 27/7, trabalhadoras e trabalhadores da ATER pública mineira debateram formas de resistir e impedir a aprovação da PEC de destruição do serviço público, famigerada reforma administrativa.

Organizado pelo Sindicato, o debate contou com a participação do economista e mestre pela UFMG, Thiago Rodarte. Thiago é assessor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Econômicos (DIEESE) e apresentou aos trabalhadores dados técnicos para refutar os falsos argumentos utilizados pelo governo na tentativa de aprovar a reforma, extremamente prejudicial aos servidores públicos e a toda a população.

Em debate posterior à apresentação dos dados, foram construídas propostas de enfrentamento à PEC 32 em variadas frentes de atuação, como audiência pública com participação de deputados federais, mobilização de câmaras municipais e lideranças regionais para que pressionem os deputados em suas bases, além de atuação maciça nas redes sociais, divulgação de materiais com informações sobre a proposta, dentre outras iniciativas que serão trabalhadas pelo Sindicato, que desde já os(as) convoca à mobilização.

O SINTER somos todos(as) nós e só com a participação e união das trabalhadoras e trabalhadores poderemos fortalecer a luta contra a a reforma administrativa e demais investidas que vem sendo adotadas para se retirar direitos dos trabalhadores.

“Aquele que não luta pelo que quer, deve aceitar o futuro que vier”