34 ANOS DO SINTER-MG, O NOSSO SINDICATO!

São 34 anos que semeamos uma história de luta, na busca por uma terra fértil para nossas conquistas. Dificuldades e investidas contra nossos direitos, nossa unidade e a nossa coletividade, fazem e são rotina nesse trajeto. Mesmo assim, seguimos semeando e lutando, colhendo frutos, resultado da nossa força enquanto SINTER.

Nos últimos anos, muitas têm sido as “batalhas” do Sindicato em busca de melhorias das condições de trabalho, remuneração e qualidade de vida da categoria. Muitas também são as vitorias e conquistas que colhemos. Sempre enfrentado enormes desafios nessa caminhada.

Ter em mente que empregados e patrões estão em lados opostos da relação, infelizmente, faz parte do sistema que nos é imposto. Todos os nossos direitos são CONQUISTAS, alcançadas à base de nossa organização, senso coletivo e busca incansável por condições dignas de trabalho.

Constantemente temos que lutar para que essas CONQUISTAS não sejam atacadas. A atuação de patrões, sempre será para enfraquecer a organização trabalhadora e retroceder nossos direitos. Como exemplo, quando querem transformar as nossas CONQUISTAS em uma concessão ou bondade do patrão.

São 34 anos resistindo e buscando avanços, só alcançados por meio da atuação do Sindicato, fortalecido pela união dos trabalhadores que representa. Continuamos firmes e atuantes para defender trabalhadores, para defender o serviço público, os investimentos em saúde, educação, agricultura familiar e todas as lutas que contribuem para uma sociedade mais justa e igualitária, mas, principalmente a luta em melhorias para aqueles que fazem uma ATER PÚBLICA DE EXCÊLENCIA.

A caminhada sempre será permeada por desafios, principalmente nos tempos mais difíceis, os quais nos convoca a mostrar a nossa força e união como uma categoria unida e combativa. No nosso aniversário, sabemos que a comemoração é seguir lutando para que a semente se transforme na conquista de condições de vida digna, enquanto trabalhadores e cidadãos.

O SINTER SOU EU, É VOCÊ, É O COLEGA, SÃO AS NOSSAS FAMÍLIAS, SOMOS TODOS NÓS!

NENHUM DIREITO A MENOS. CONTINUAR A LUTAR E RESISTIR!

“…caminhando e semeando, no fim terás o que colher.”

Cora Coralina