A pandemia ainda não está controlada. SINTER solicita mais prazo à Emater para o retorno presencial ao trabalho

O SINTER vem atuando em defesa da adoção de medidas de prevenção ao Coronavírus e proteção à saúde dos trabalhadores. A pandemia não está controlada e ainda temos altos riscos de contaminação, motivo que causou preocupação ao Sindicato, quando tomamos conhecimento do comunicado da Empresa para retorno gradual do trabalho presencial.

Com o objetivo de assegurar que seja garantida a proteção à saúde dos trabalhadores, principalmente tendo em vista o baixo índice de vacinação no Estado, o SINTER-MG solicitou à Empresa que sejam estendidas a todas as unidades, as mesmas medidas e condições adotadas no Escritório Central, que as gerências regionais verifiquem a situação da pandemia nos locais de trabalho e residência dos trabalhadores e que seja assegurada a saúde dos trabalhadores e produtores, com condições para o retorno gradativo e seguro às atividades presenciais.

Confira a solicitação do Sindicato

OFICIO SINTER_RETORNO GRADUAL AO TRABALHO

Seguiremos atuando em defesa da vida, conscientizando trabalhadores e sociedade sobre a importância das medidas preventivas ao Covid-19 e da necessidade de se vacinar toda a população. Seguimos cobrando da Empresa que atue de forma a proteger a saúde e evitar a propagação de vírus e reforçamos que qualquer situação de descumprimento da proteção à saúde deve ser denunciada ao Sindicato.

Continue fazendo a sua parte e seguindo todas as orientações para que possamos juntos vencer a pandemia. Lave as mãos, mantenha o distanciamento, use máscara. Cada um fazendo a sua parte para a proteção de todos!