Abertura das Negociações Coletivas

O SINTER-MG entregou à Empresa, no dia 12 de abril, a pauta da categoria para as Negociações Coletivas 2019/2021. No documento constam as reivindicações dos trabalhadores em Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais, que buscam condições dignas de trabalho, com aumento real dos salários e valorização profissional.

Tendo em vista que a data-base é em 1º de maio, o SINTER-MG tem cobrado insistentemente a abertura das negociações. A diretoria da Emater-MG informou que a pauta foi encaminhada à   Câmara de Orçamento e Finanças – COF para avaliação, mas ainda não receberam retorno sobre as cláusulas econômicas. Agendou-se, portanto, a primeira reunião de negociação para o dia 16 de julho, para tratar inicialmente, das cláusulas que não trazem impacto econômico.

A Campanha do ACT 2019/2021 está apenas começando e lembramos que o engajamento e participação é muito importante para que possamos garantir nossos direitos, dignidade, qualidade de vida e valorização profissional.