ACORDO PARCIAL PROGRESSÕES HORIZONTAIS – LETRAS DO PCS

DEFINIÇÃO DE QUESTÕES IMPORTANTES PARA SE PRESERVAR DIREITOS DOS(AS) EMPREGADOS(AS)

Em reunião do SINTER e EMATER, realizada em 26/10, foi aprovado o cronograma com procedimentos e prazos, com o objetivo de se firmar acordo parcial das progressões horizontais – letras, nos autos do processo nº 0010893-75.2017.5.03.018, ação coletiva movida pelo Sindicato.

As bases pactuadas, amplamente divulgadas, são para adesão livre daqueles(as), integrantes da categoria – empregados(as) da EMATER, que façam jus.

No curso da execução do cronograma, foram identificadas questões que precisam ser resolvidas, para a regularidade e viabilidade do acordo.

Analisados os aspectos técnicos-jurídicos, o Sindicato apresentou as inconformidades à Empresa e propôs solucioná-las, com o retorno rápido, conforme ofício nº 303/2023, enviado nesta terça, 7/11.

Acesse o documento: OFÍCIO SINTER – 303 2023

O SINTER tem muito interesse em agilizar, uma vez que a EMATER completou sete anos sem cumprir com a obrigação de conceder as progressões, com prejuízos enormes para seus(uas) empregados(as). Respeitará a vontade que for declarada livre e optar por aderir. Entretanto, precisa estar muito cuidadoso, para não gerar consequências indesejadas e mais perdas.

A retomada da execução do cronograma ocorrerá assim que forem resolvidas as questões, devidamente formalizado pela Diretoria da Empresa.

As orientações e minutas de documentos serão disponibilizadas pelo SINTER.

NENHUM DIREITO A MENOS. CONTINUAR A LUTAR E RESISTIR.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, JUNTOS SOMOS SINTER!