ACT 2021 – SINTER-MG notifica extrajudicialmente EMATER-MG

Toda  a negociação ocorreu buscando-se o Acordo Coletivo pela via administrativa. O Sindicato, a  todo momento,  buscou uma negociação que  preserve o máximo possível os direitos  das(os) trabalhadoras(es).

Não se justifica postergar a assinatura do ACT/2021, pois seus termos já foram  acordados pelas partes, perante o  Ministério Público do Trabalho. Não há vedação legal à  sua assinatura. Diante de tão inaceitável situação, o Sinter-MG notificou extrajudicialmente a Emater-MG, ratificando a necessidade  de se assinar  o ACT, sob pena de, para preservar direitos da categoria, ter de adotar as medidas legais cabíveis.

Seguimos mobilizados(as) para que a Empresa cumpra seu compromisso e assine o que foi acordado.

JUNTOS SOMOS FORTES. JUNTOS SOMOS SINTER-MG!