Após intransigência nas negociações, SINTER-MG busca mediação no Ministério Público do Trabalho

O SINTER-MG entrou com pedido de mediação no Ministério Público do Trabalho (MPT) para buscar uma solução negociada para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do período 2019-2021.

O Sindicato entregou a pauta com antecedência, visando o cumprimento da data-base em 1º de maio, o que não aconteceu. Mesmo com a insistência do SINTER em manter o diálogo, buscando um acordo justo que atendesse ambas as partes, a Empresa negou incessantemente todas as cláusulas econômicas, recusando qualquer contraproposta apresentada pelos trabalhadores.

Diante do descaso do governo do Estado em atender as reivindicações dos trabalhadores, o SINTER-MG solicitou audiência de mediação, que será realizada no dia 18/12/2019, às 14h, no Ministério Público do Trabalho, em Belo Horizonte.

O SINTER segue empenhado, com enorme esforço, em buscar uma solução. Nesta nova etapa das negociações, chamamos os trabalhadores a se manterem mobilizados e atentos às convocações do Sindicato.

Reajuste zero os trabalhadores não aceitam!

Juntos somos mais fortes.