CABEFE responde solicitação de informações do SINTER-MG

Em resposta ao pedido feito pelo SINTER, de vistas ao estudo atuarial que embasou o aumento, a Cabefe enviou correspondência informando que o documento é uma ferramenta interna de gestão que mostra a solvência do plano, não sendo o único balizador que justificou o aumento. O diretor da Caixa Beneficiária informou ainda, que o plano ainda é dos mais baratos do mercado, que existe um envelhecimento real dos associados e dependentes, além de um aumento considerável nos custos.

Dadas as considerações, o Conselho deliberativo está analisando as ações possíveis para continuar essa negociação junto à Cabefe e Empresa, buscando menores prejuízos que possam inviabilizar a continuidade dos associados no plano.

Confira abaixo a resposta na íntegra:

RESPOSTA CABEFE AO OFÍCIO DO SINTER-MG