Emater judicializa quanto às negociações do acordo parcial na ação das Progressões Horizontais – Letras do PCS

Conforme vídeo publicado nas mídias do SINTER, o Sindicato foi intimado pelo CENTRO JUDICIÁRIO DE MÉTODOS CONSENSUAIS DE SOLUCÕES DE DISPUTAS da JUSTIÇA DO TRABALHO DE 1º GRAU – CEJUSC-JT, para participar de audiência de tentativa de conciliação, na ação coletiva das progressões horizontais do Plano de Cargos e Salários.

A audiência foi solicitada pela EMATER, mesmo estando em curso a negociação visando a resolução extrajudicial, com o acordo parcial para aqueles(as) empregados(as) que, voluntariamente, quisessem aderir.

Ao buscar o juízo, rompeu-se com a negociação extrajudicial, o que pode significar mais demora, pois, às vezes, não se conclui os entendimentos em uma só audiência.

A iniciativa de solicitar audiência de conciliação deveria ocorrer, com a concordância de ambas as partes, no momento próprio, com os procedimentos regularizados, conforme as bases já devidamente pactuadas.

O SINTER sabe da situação dos(as) empregados(as) da Emater-MG, que vivem perdas enormes, pelo não cumprimento pela Empresa, da concessão das progressões horizontais, na data de aquisição do direito e sem reposição, sequer da inflação nos salários.

Algumas pessoas têm enviado os cálculos individuais, elaborados pela Empresa, para o SINTER conferir, que não tem essa atribuição. Solicitamos-lhes que não enviem.

Com a judicialização, iniciativa da Empresa, as negociações estão suspensas, até a audiência, agendada para o próximo dia 13 de dezembro.

CONTINUAR A LUTAR E RESISTIR!

JUNTOS SOMOS FORTES. JUNTOS SOMOS SINTER-MG!