Empossada nova diretoria eleita do SINTER-MG

A nova diretoria do Sindicato, para o triênio 2019/2022, tomou posse nessa segunda-feira (30). Foram empossados membros da diretoria executiva, diretoria de base, representantes sindicais e conselheiros ficais que representarão os trabalhadores em assistência técnica e extensão rural de Minas Gerais. A cerimônia de posse foi realizada na Escola Sindical 7 de Outubro, em Belo Horizonte, e contou com a presença de representantes da Emater-MG, da CUT MG e de outros Sindicatos, além de representantes do mandato anterior.

A diretoria eleita conta com boa renovação dos seus integrantes, reunindo a experiência de representantes de gestões anteriores, com o gás de novos sindicalistas que chegam para contribuir e somar na luta. A nova diretoria reafirmou seu compromisso de defender os interesses da categoria e já participou de reuniões nos dias 30/9 e 1º/10, discutindo os desafios que serão enfrentados, e estratégias para manter as conquistas e enfrentar as adversidades do momento de desvalorização dos servidores públicos. Já no primeiro momento, foram discutidas as principais necessidades das bases regionais e propostas sugestões para se corrigir os problemas enfrentados em cada região.

Durante o seu discurso, o novo diretor geral do Sindicato, Fábio de Morais, ressaltou o cenário difícil que os trabalhadores estão enfrentando e das lutas que virão: “Estamos assumindo em um momento bastante complicado. Não será um trabalho fácil, mas é importante que tenhamos em mente que somente mobilizados iremos proteger e garantir nossos direitos, em especial na nas negociações coletivas, em que o governo adota o posicionamento de que os trabalhadores do serviço público são inimigos do Estado.  Damos as boas-vindas aos membros que estão chegando, desejamos muita garra e empenho nessa nova trajetória e agradecemos a contribuição daqueles que deixaram o Conselho neste momento, mas que sabemos que podemos com eles na base, pois colaboraram e continuam colaborando para um SINTER cada vez mais forte.”

Eleições

A nova diretoria foi eleita no dia 29 de agosto, com 95,6% dos votos, o que mostra a confiança dos trabalhadores nos seus representantes e aumenta ainda mais a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho sério e de comprometimento com as causas dos trabalhadores da extensão rural mineira, que vem sendo desenvolvido pelo SINTER.

CLIQUE AQUI e confira as fotos