Firmar Termo Aditivo ao ACT 2020/2022 – Data-base 2021 – Luta do SINTER

28 DE ABRIL DE 2022 – SINTER COMPLETA 33 ANOS DE RESISTÊNCIA, LUTAS E CONQUISTAS!

Na busca de uma solução administrativa, diante da dificuldade de se concluir a negociação com a EMATER, referente à data-base de 1º de maio de 2021-Termo Aditivo ao ACT 2020 /2022, o SINTER solicitou mediação no Ministério Público Federal do Trabalho – MPT.

Conforme amplamente divulgado, inclusive, na importante Audiência Pública realizada no último dia 26, as negociações se arrastam há um ano e, só no final do ano passado foi apresentada proposta de paridade no plano de saúde; vale-alimentação/refeição com reajuste – mudando as regras; e REAJUSTE ZERO! E neste ano apresentaram proposta de concessão de progressão horizontal, até então negada, mas com condicionante inegociável. Por fim, quanto à recomposição inflacionária dos salários, proposta de reajuste de 10,6%, condicionando a quitação de três datas-bases, impossível de ser aceito.

O SINTER apresentou a 5ª contraproposta na última reunião, realizada em 4/4/2022, já amplamente divulgada, comprovando todo o esforço para, finalmente, se concluir as negociações, evitando-se a judicialização.

Sem resposta, o SINTER solicitou ao Ministério Público Federal do Trabalho, a realização de Audiência de Mediação.  Importante iniciativa, no esforço de se firmar o Termo Aditivo ao ACT 2020/2022.

A Audiência foi agendada11 DE MAIO ÀS 10H, por videoconferência.

Nessa audiência participarão os(as) representantes do SINTER e da EMATER.

Com a mediação do MPT espera-se que seja concluída a negociação coletiva da data-base 2021.

O SINTER segue empenhado em buscar uma solução para reduzir a grave situação financeira enfrentada pelos(as) empregados(as) da EMATER-MG.

É PRECISO MANTER A MOBILIZAÇÃO, POIS O SINTER SÃO TODOS (AS) TRABALHADORES(AS).

“NENHUM DIREITO A MENOS!”

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES. JUNTOS SOMOS SINTER-MG