Homenagem às trabalhadoras e trabalhadores que se desligam pelo PDV, pela inestimável contribuição à Extensão Rural Pública Mineira

O SINTER tem luta histórica pela implantação de um PDV mais humanizado, com a participação do Sindicato e que seja política de recursos humanos da Empresa. Sempre defendemos um programa que seja implantado com planejamento, contratação de novos empregados e, principalmente, responsabilidade com os trabalhadores que estão se desligando, em reconhecimento à sua importantíssima contribuição para o fortalecimento da extensão rural mineira.

Lutamos por um PDV que priorize a sustentabilidade da Empresa, garantindo que as trabalhadoras e trabalhadores que estão saindo tenham tempo para pensar sobre tão importante decisão e que possam se preparar, com calma, para a nova fase de suas vidas, passando seu conhecimento aos novos empregados e assegurando que os demais trabalhadores não fiquem sobrecarregados.

Mas, infelizmente, mesmo com toda nossa luta, as gestões insistem em tornar o PDV uma ferramenta de esvaziamento da Empresa, em total falta de respeito com aqueles(as) que dedicaram uma vida inteira à extensão rural. O PDV implantado está muito longe de ter condições justas para os trabalhadores, mas em nosso espírito incansável, seguiremos lutando, até que se torne conquista o programa da forma que os trabalhadores necessitam e merecem.

O SINTER-MG presta homenagem às associadas e associados, em reconhecimento à dedicação de vários anos de suas vidas, trabalhando para o fortalecimento da Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas e, sobretudo, pelo engajamento como integrantes do nosso Sindicato. É com imensa gratidão que destacamos a importância de cada um(a) dos(as) recém-desligados e dos(as) que se desligarão nos próximos meses. Vocês são exemplos de dedicação à Empresa, à Extensão Rural, e, principalmente, são fundamentais na luta sindical, por condições dignas de trabalho e por uma sociedade mais justa.

Como forma de agradecimento, vamos prestar uma singela homenagem aos(as) associados(as) que já se desligaram e os que ainda farão os desligamentos, com uma placa, que representa o nosso carinho e reconhecimento por seu engajamento e contribuição para o serviço de ATER. A homenagem será feita por um de nossos(as) representantes sindicais ou diretores(as), que entrarão em contato em data oportuna.

“Nosso Sindicato é feito para pessoas e todos(as) que passam por aqui deixam uma grande contribuição para a ATER mineira, especialmente, os(as) companheiros(as) que estão se desligando e que dedicaram muito tempo de suas vidas à extensão rural, e hoje têm o nosso reconhecimento por toda essa dedicação. Por isso, agradecemos profundamente a colaboração e empenho de cada um de vocês. O SINTER sempre contou com o apoio desses trabalhadores e reforço a importância de que continuem conosco no Sindicato, unindo forças em defesa das lutas da categoria” diz Lucio Passos, diretor dos Aposentados.

O SINTER, em nome de todos(as) os(as) sindicalizados(as), agradece às companheiras e companheiros pelo engajamento com o Sindicato, certo de que continuarão conosco, construindo nossa história como trabalhadores e cidadãos.

Pedimos que os(as) sócios(as) que estão se desligando pelo PDV entrem em contato com o Sindicato, por meio do e-mail atendimento@sinter-mg.org.br para atualização de contatos (telefone, endereço, e-mail particular), pois VOCÊ É IMPORTANTE PARA O SINTER-MG.

Desejamos que nessa nova e merecida fase, vocês aproveitem a presença da família, com muita saúde, desfrutando o merecido descanso, após a inestimável contribuição e dedicação dos melhores anos da vida ao serviço público da ATER mineira. Parabéns a todos(as) pela trajetória trilhada!

SEGUIMOS JUNTOS. SEGUIMOS FORTES!