Luta conjunta dos trabalhadores do serviço público de Minas garante vitória importante

Desde que os projetos de adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) começaram a tramitar, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), sindicatos de diversas categorias, servidores e deputados iniciaram um trabalho árduo para combater o desmonte do serviço público e a retirada de direitos dos trabalhadores.

Ao longo dos últimos meses, foram inúmeras as manifestações e audiências públicas realizadas sempre com o intuito de alertar a sociedade sobre os riscos da proposta para o Estado. E foi graças à atuação incansável da Frente Mineira em Defesa do Serviço Público, da qual o SINTER-MG faz parte, que nessa quarta-feira (13/12), conseguimos uma vitória importante para todos os mineiros.

Na noite de ontem, 13/12, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Tadeu Martins Leite, suspendeu a votação do Regime de Recuperação Fiscal, que estava prevista para esta quinta-feira, 14/12. A suspensão da votação ocorreu após o STF prorrogar por mais 120 dias o prazo para que o Governo de Minas encontre soluções para a dívida Minas Gerais com a União, que é de cerca de R$ 160 bilhões.

A luta dos trabalhadores do serviço público mineiro tem sido árdua e constante contra a aprovação do RRF. A votação está suspensa, mas a nossa vigília deve ser permanente e a LUTA CONTINUA!