Negociações Coletivas: SINTER-MG segue cobrando resposta às cláusulas econômicas

Aconteceu nesta terça-feira, 21/9, a quinta reunião de negociações coletivas entre o SINTER e a Emater, visando o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2021. Os trabalhadores aguardam resposta do governo às cláusulas econômicas desde maio.

Durante a reunião, o Sindicato chamou a atenção da diretoria da Empresa sobre a gravidade da situação dos empregados, que seguem o trabalho sem resposta às suas reivindicações, mesmo a data base sendo primeiro de maio.

O Sinter reforçou a necessidade de uma atenção do governo, para além de elogios à Empresa, mas com valorização de seus trabalhadores, pois já somam 4 anos sem recomposição salarial, vale alimentação, ajuda de custo, auxílio creche, entre outros, todos defasados. O Sindicato reforçou que é extremamente urgente que se defina uma contraproposta para que continuemos as negociações.

Os diretores da Empresa se comprometeram a continuarem os esforços na negociação com o Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin), buscando um posicionamento para o Sindicato.

Ficou pré-agendada nova reunião para a próxima semana, no dia 30/09.