Participe do Plebiscito Popular em Defesa das Estatais Mineiras

Acontece de 19/4/24 até 1º de maio de 2024, o Plebiscito lançado por movimentos populares e sindicais em Defesa das Estatais Mineiras e contra as privatizações da Cemig, Copasa, Codemig, Gasmig.

A ideia surgiu em reação à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 24/23, do governador Romeu Zema, que elimina exigências de quórum qualificado e de referendo popular para privatização de estatais mineiras. Entre os objetivos do Plebiscito estão a ampliação do debate público sobre a privatização das estatais, promoção da participação popular na tomada de decisões governamentais, esclarecimento da população sobre um tema importante para o futuro do Estado e, principalmente, pressionar o governador a reconsiderar seus planos de privatização.

A iniciativa será tema, inclusive, de audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta segunda-feira (22/4/24). Terminado o processo de votação, os organizadores pretendem entregar os resultados ao presidente da Assembleia Legislativa, ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), ao governador e a outras autoridades públicas.

O Plebiscito foi iniciado nesta sexta-feira (19/4/24) e continua até 1º de maio de 2024, com votações em urnas distribuídas pelo Estado.  Qualquer pessoa que mora em Minas Gerais pode participar do Plebiscito, votando ou organizando a coleta de votos em sua cidade. Entre em contato com a coordenação estadual pela página no Instagram (@plebiscitopopularmg) ou pelo WhatsApp com a secretaria do plebiscito popular: (31) 99683-8306.

Trabalhadores da ATER pública mineira na luta com o povo!

No último sábado, o Sindicato participou de atos pelo Estado, para mobilização sobre o Plebiscito. A mobilização teve o objetivo de dialogar com o povo sobre o desmonte dos serviços públicos, que representa a privatização das nossas estatais, e convidar a população para participar do Plebiscito.

O diretor de Assuntos de Agricultura Familiar e Reforma Agrária do SINTER, Luiz Antônio Borges, também participa, em Capelinha, do ato de mobilização para o Plebiscito Popular

Nas fotos, a representante sindical de Salinas, Shyrlei Dos Anjos.

Participe e some na luta contra a destruição dos serviços públicos em Minas Gerais!  Todo poder emana do povo!

Com informações de ALMG e Brasil de Fato MG.